Dica de loja – Feira do Vestido de Festa

17/11/2008 at 09:16 14 comentários

Sábado fui até a José Paulino em busca do tal vestido para o casamento da minha amiga. Já tinha procurado em lojas aqui em Moema (caríssimos!), em Santo André (tudo comum demais ou bordado demais) e a minha última esperança era encontrar alguma coisa em uma das várias lojas que tem lá.

Resolvi que a minha primeira parada seria a Feira do Vestido de Festa, loja que eu já tinha ouvido falar, mas nunca tinha ido.

Chegando lá, fiquei de boca aberta com o tamanho da loja (enorme!), com a quantidade de vestidos (milhares!) e com o sistema da loja: teria que esperar 40 minutos para que uma vendedora estivesse livre para me acompanhar na escolha. Não achei muito legal mas resolvi esperar, já que esse era o único jeito de fuçar naquele mar de vestidos.

Meia hora depois que cheguei, já estava procurando o vestido encantado com a minha mãe e a Priscila, a vendedora super simpática e paciente que me foi designada. Escolhi uns 10 vestidos e fui para o provador: uma área bem grande, com ar condicionado e fila na porta, ao lado de uma passarela utilizada pelas compradoras para mostrar os vestidos aos acompanhantes.

No final das contas, foram necessárias 3 horas (!!!) e quase 30 vestidos para eu encontrar algum que não fosse super decotado (peituda sofre para achar vestido), comum, bordado (odeiooo vestido muito bordado) ou parecido com o vestido que usei na minha formatura (e que, aparentemente, está super na moda).

Depois de escolhido o vestido, ele vai para uma revisão feita por costureiras e você para a fila do caixa. A promessa é de que o vestido fica pronto enquanto você paga, mas percebi que isso é bem mentira: depois de pagar ainda esperei quase 40 minutos para pegar o vestido. Mesmo com tanto tempo de espera para entrar e sair da loja, super recomendo a ida para quem está atrás de algum vestido de festa.

A loja tem uma variedade enoooorme de vestidos: curtos, longos, para jovens, para senhoras, bordados, simples. É tudo separado por tamanho e cor, assim se você já tem definido o que quer, fica bem mais fácil. Os preços variam de R$115,00 (curtos) a R$2.000,00 (longos super bordados).

Vai lá: R. Júlio Conceição, 98 – Bom Retiro – São Paulo/SP – www.feiradovestidodefesta.com.br

Entry filed under: compras, diarinho, festas, moda. Tags: , .

Top 5 – Discos “Antecessores” ou quase isso Exposição Gerald Laing n’O Contemporary

14 Comentários Add your own

  • 1. Ju Mary  |  17/11/2008 às 09:36

    Nossa, que complicação, mas achar vestido de festa é seeempre uma luta e eu sei bem o problema dos “peitos” que você tem… hahahhaha… Pior que quem tem pouco fica se descabelando querendo me ver com um decote que elas “não conseguem preencher” e eu fico toda encanadona, rss

    Responder
  • 2. Paula  |  17/11/2008 às 10:27

    Eu tô precisando achar um vestido pro mês que vem, mas não tenho a mínima paciencia pra procurar nesses lugares… fico esperando o vestido cair do céu rs

    Responder
  • 3. Ana Carolina  |  17/11/2008 às 11:33

    o pior é q todo mundo acha liiiindo mostrar as peitolas, né jú? haha. odeio, sempre acho q tá todo mundo olhando. hahaha

    e eu tb não tenho paciência pra procurar vestido não, paula.. por isso essa loja é boa: fica tudo no mesmo lugar e tem muitas opções.

    Responder
  • 4. Vivi  |  17/11/2008 às 12:22

    Santo André NO WAY de comprar: é tudo muito popular, muito brega, muito bordado (aliás, quem disse que todo vestido de festa tem q ser bordado com miçanga ?). Eu comprei 1x naquela loja de vestidos de festa no ABC Plaza, paguei meio carinho, mas foi o único lugar que eu achei um vestido todo preto sem bordados e com um corte bacana. O pior é que era uma coisa tipassim, pra ontem, e acabei pegando lá mesmo depois de uma andança sem fim no Bom Retiro e no Brás rs.

    Na minha formatura em compensação mandei fazer o vestido. Vi um xadrez lindo que a Didi Wagner usou no casamento da Uó-nessa Camargoe fiquei apaixonada … foi um saco achar o maldito tafetá xadrez vichy preto e branco, mas depois que eu achei a costureira tirou as medidas e fez, ficou lindão e é meu xodó eterno.

    Sobre a progressiva, eu fiz aqui mesmo, não no salão que eu custumo cortar/pintar o cabelo, mas numa prima de 2399344 minha, que tem um salão e eu custumo fazer a unha lá =]

    Quer dizer então que somos vizinhas ?

    =*

    Responder
  • 5. Belita  |  17/11/2008 às 13:24

    Eu prefiro mil vezes apostar num corte+tecido do que em um vestido bordado. É tão lugar-comum!!! Não curto, não!
    Adorei a história da loja, Ana. Tudo em um canto só é nota 1000!

    Responder
  • 6. Manuela  |  17/11/2008 às 15:07

    Nossa! Quanto trabalho pra conseguir um vestido! Eu não teria nem metade dessa paciencia toda…teria desistido nos primeiros 10 minutos de espera! hauhahuahua fila então? nem pensar. ahuhauahhua
    beijooo!!

    Responder
  • 7. Ana  |  18/11/2008 às 07:52

    vestido bordado é muiiiito uó mesmo, meninas. acho coisa de tia velha, saca? haha

    e só tive saco de esperar pq já não aguentava mais procurar o vestido e essa era a minha última opção…

    Responder
  • 8. *Lusinha*  |  18/11/2008 às 07:59

    Foi lá que comprei meu vestido de formatura e com certeza é uma boa pedida.
    Bjitos!

    Responder
  • 9. regina  |  14/12/2008 às 23:07

    queri ver os vestidos e one comprar

    Responder
  • 10. tayna  |  15/12/2008 às 18:58

    eu queria um vestido de camadas branco para o ano novoo comprimento ate o juelho

    Responder
  • 11. **Claudiinha**  |  02/02/2009 às 14:01

    Bom, estive no sábado, 31 de Janeiro na porta da loja e desanimei quando ouvi a espera de 40 minutos, então decidi ir para outras lojas da José Paulino. Só me decepcionei com as outras lojas, além de não terem minha numeração, nada me chamava muito a atenção. Enfim, após a insistência do meu namorado (acreditem), acabei voltando no domingo na Feira do Vestido. Yes, a loja vazia, devo ter espero só uns 10 minutos. Acho que achei meu vestido em 20/30 min (entre experimentar). E realmente demorou demais a liberação do vestido…Mas vale a pena, sim, é muito vestido, impossível nao gostar de um.

    Responder
  • 12. angela  |  15/03/2012 às 21:56

    serei madrinha de casamento sábado, estou gravida de 6 meses, imaginem a dificuldade para encontrar um vestido de festa.
    pesquisei na internet e encontrei essa feira, fui até lá.
    esperei alguns minutos para q alguém me acompanhasse, mas valeu a pena, a o primeiro vestido q provei, me encantei e comprei.
    demorou um pouco para retirá-lo depois q paguei, a caixa me disse q é pq ele vai prá revisão e pra passar.
    recomendo a feira do vestido de festa.

    Responder
  • 13. a  |  30/09/2013 às 11:22

    quero saber se esa loja abre aos

    domingos

    Responder
  • 14. a  |  30/09/2013 às 11:23

    quero saber se esta loja abre aos domingos

    Responder

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


novembro 2008
S T Q Q S S D
« out   dez »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Blog Stats

  • 328,403 hits

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

