Vestidos de festa Arthur Caliman

29/10/2008 at 09:46 25 comentários

Muita gente fala mal o Arthur Caliman: os vestidos são bregas, as clientes dele são hiper bregas, que o cara é estilista pra novo rico que gosta de aparecer e blá blá blá. Sinceramente, acho que ele faz algumas coisas bem bregas mesmo, mas também faz coisas hiper legais, com um caimento ótimo.

No começo de 2006 eu fiquei que nem uma louca procurando um vestido pra minha formatura. Gastei sábados e sábados rodando tudo quanto é loja de vestidos e, numa dessas, acabei indo na loja da grife ver “qual é que era”. Acabou que encontrei um vestido perfeito: sem bordados, com saia sem volume (mas com movimento), vermelho escuro, com um decote lindo nas costas e caimento perfeito. O problema? O preço! Eu tinha acabado de deixar de ser estagiária e infelizmente não dava pra pagar por um vestido mais caro.

Depois de algum tempo, entrei na comunidade do estilista no orkut e contei essa história. Alguns dias depois o próprio Arthur Caliman me deixou um scrap falando que me dava um super desconto no vestido porque ele tinha que ser meu. Infelizmente não pude aproveitar a oportunidade porque já tinha comprado outro vestido para a formatura. Contei tudo isso pra dizer que poxa, se o cara é tão gente fina a ponto de dar descontos pelo orkut, ele merece o meu respeito.

Agora ando louca atrás de um vestido para ser madrinha de casamento de uma amiga. A noiva vai vestir azul claro e, com isso, o meu vestido da formatura (um verde água claro) ficou fora de cogitação. Por isso lá fui eu atrás dos vestidos do Arthur Caliman de novo. Queria ver se tinha algum vestido que eu pudesse usar como referência nessa minha procura ou algo realmente bonito e acabei frustrada: tudo feio, brega, previsível.

A indecisão na hora de criar a coleção acho que foi tanta, que ela foi dividida em quatro partes: étnico, hollywoodiano, futurístico e grego.

Na étnica, são vestidos bem coloridos e estampados. Gosto muito de vestido longo estampado, mas confesso que não é a minha praia e que também não gostei muito desses, achei uma coisa meio perua demais. Vestidos estampados também são perigosos por chamar muita atenção, o que pode deixar uma noiva bem brava, né? Por isso, não foram os meus escolhidos.

A coleção futurística é de vestidos curtíssimos em tons de prata, verde e azul, com alguns detalhes em metal. Essa coleção não me despertou muito interesse porque eu acho que madrinha de vestido curto é uó, quero um vestido longo e chique, bem fina.

Como hollywoodiano, entenda-se brega. Brega brega brega. Vestidos esvoaçantes, com modelos até que interessantes, mas com tecidos horríveis. Não sei se fiquei mais desgostosa com os vestidos, com essa modelo de cabelo playmobil laranja ou com essa estola marrom que em nada combina com o vestido da foto. Fiquei me perguntando quem é que usa isso em Hollywood.

_

A linha grega é uma coisa que o estilista já vem fazendo há anos (quando estava procurando meu vestido de formatura lembro de já ter visto vestidos bem parecidos com esses “lançamentos” dele na loja) e eu acho que meio que já deu o que tinha que dar.

O Arthur pode ser gente finíssima, mas dessa vez pisou na bola feio. Odiei tudo, fiquei morrendo de saudade dos vestidos mais básicos e com ótimo corte que ele costumava fazer. Deu até saudade de quando a Karina Bacchi era garota propaganda dele, naquela época os vestidos eram mais bonitos.

Entry filed under: compras, diversão, festas, moda. Tags: , .

Harajuku Lovers by Gwen Stefani Promoção “Uma atitude pode mudar o mundo e a sua parede também”!

25 Comentários Add your own

  • 1. Juliani  |  02/11/2008 às 18:35

    Vestidos…. tenho muito a dizes sobre estas peças maravilhosas.
    Sei que com clesse qualquer mulher ficaria bela dentro dele , inclusive eu . adorei as imgens parabens.

    Responder
  • 2. rosangela neveves  |  18/11/2008 às 18:08

    concordo com voce ele nao a colecao da marca nao atende a todos …mas fazeroque ele e o mais bem sucedido no momento na area de festa ……eu uso e recomendo ….mas ai querer que agrade a toda s ja fogo ne …..kisses baby

    Responder
  • 3. elisabaete esteves  |  19/11/2008 às 17:49

    eu acho que para usar os vestidos de ARTHUR CALIMAN tem que ter muita personalidde, realmente não é para quelquer mulher.
    o que nõ é do meu gosto, com certeza sera de outra.

    parabéns arthur caliman

    Responder
  • 4. elisabaete esteves  |  06/12/2008 às 19:56

    ADORARIA USA UMA DESTAS MARAVILHAS…
    PARABÉNS ARTHUR

    Responder
  • 5. joana  |  02/01/2009 às 10:02

    maravilhoso em esse site do estlista Arthur Caliman
    quero usar todos os vestidos dele daqui por diante
    parabens ao estlista
    que e um gato tb rs

    Responder
  • 6. Shirley Salim  |  14/01/2009 às 16:35

    Sem definição, os vestidos do estilista Arthur Caliman são simplesmente maravilhosos. Pena que em Manaus as pouquissímas lojas que vendem, cobram uma fortuna. Parabéns Arthur, vc é uma estrela.

    Responder
  • 7. luana  |  26/01/2009 às 12:10

    nossa minha querida, realmente nada te agrada neh
    acho perfeito os vestido do arthur, é mto versátil e criativo, e claro ele faz a moda!!!
    e vamos combinar, enjoada como vc só deve usar aquele preto básico e achar q esta arrasando, hahaha
    é p acabar essas suas críticas ao estilo dele, vai vc procurar um!

    Responder
  • 8. Maria Jose Martines  |  04/02/2009 às 01:35

    Meu filho casou-se final de 2007 e fminha opção foi um vestido MARAVILHOSO de Arthur Caliman. Qual minha surpresa quando, uma semana antes no casamento de meu sobrinho, a mãe da noiva estava com o mesmo vestido e no mesmo tom….fiquei arrasada porque a maioria dos convidados tb estariam no casamento de meu filho.
    Acho Arthur Caliman um genio da moda, vestidos lindíssimos, versáteis, etc…mas corremos o risco de estarmos vestidas com mesmo modelo e cor de outras convidadas….Minha filha casa-se em dezembro/2009 e fiquei insegura em optar novamente por um vestido Arthur Caliman……

    Responder
  • 9. Géssica  |  05/02/2009 às 14:02

    A coleção do Arthur Caliman esta simplismente divina. Na semana passada comprei meu vestido de formatura na loja dele em no Itam Bibi em SP. Com ceteza tenho minhas preferências e não aprecio todos os vestidos, mas dai falar que são bregas, não tem nada haver, são vestidos com muito estilo é que não é pra qlq mulher. Eu amei o vestido que comprei vou arrasar na minha formatura e concordo plenamente com o comentário da Elisabaete pra usar um modelito Arthur Caliman tem que ter personalidade, não é pra qlq uma.

    Responder
  • 10. Cinthia Daniele  |  06/03/2009 às 13:29

    Concordo plenamente com a Géssica, estou super agoniada pois fui até a loja do Arthur Caliman e me apaixonei por um vestido que quero miuto usar na minha formatura, mas pra mim está muito caro, se eu tivesse certeza que conseguiria vender para alguem compraria sem duvida, minha festa é dia 14/03, e eu quero muito aquele vestido, me ajudem por favor, não sei oq fazer pra conseguir aquele vestido. Vou usá-lo apenas uma vez, ninguem se interessa. Sera que há alguma forma de emprestimo/permuta.
    Géssica, vc me parece ser muito antenada, me ajude, é um sonho.
    ci_daniele@hotmail.com
    Grata.

    Responder
  • 11. Hylka - Personal Stylist formada em Design de Moda!!  |  08/07/2009 às 12:49

    Desculpa, mais sou suspeita em falar dos vestidos do Arthur, comprei um a menos de 2 meses… PERFEITO… Quando entrei pelo site, e vi “essas” fotos que você postou aqui, tbm achei que não teria nada pra mim ali… mais quando vc entra na loja, e prova TODOS os que vc acha q vão ficar legais (e que ficam), pelo atendimento, pelo desconto, pela forma de pagamento por tudooo… DESCULPA, mais acho que vc esta equivocada em falar dos vestidos “bregas”… existem gosto pra tudo… Exemplo, aquele vestido acima “hollywoodiano” azul de alças em V … Ele realmente não é do meu gosto… Fui la e provei um outro modelo do mesmo tecido mais de outra cor.. que realmente mudouuuu TUDO… se quiser dar uma olhada e ver que não estou falando besteira, porque nao teve nenhuma pessoa que não falou do meu vestido, tenho mtas fotos da minha formatura no meu orkut (Hylka Bessa) … Talvez a procura pela internet possa passar a impressão errada… porque COM CERTEZA os vestidos dele são MARAVILHOSOS… não é atoa que tantos famosos vão lá PEDIR para usar a griffe!….

    Responder
  • 12. Rosangela  |  14/07/2009 às 16:40

    Sou pobre. Nunca usei nem nunca entrei numa loja cara, mas concordo com todos os comentários: gosto, estilo, traço de personalidade e … experimentar o vestido faz toda a diferença. No corpo o vestido tem outro significado. A pessoa que está centrada em si sabe o que lhe cai bem e com certeza fica linda com aquele que escolher.

    Responder
  • 13. Margarida  |  20/08/2009 às 00:54

    primeiro, respondendo ao comentário sobre o risco de repetição do mesmo vestido em uma festa, quando vc compra um vestido nas lojas do Arthur Caliman, eles solicitam que cada vez que vc vá usar o vestido, avise na loja para evitar repetições. Não se trata de uma indústria com milhares de vestidos iguais, a chance já reduz bastante. Claro que os vestidos da loja são prêt-a-porter, ainda há um risco, mas em caso de formatura, acho ideal pq tem a tal lista. Não sei se ainda funciona desse modo, me formei já faz alguns anos….rs Agora falar que os vestidos são brega, não tem cabimento! O caimento é perfeito, assim como o acabamento. Eu rodei São Paulo para comprar um vestido de formatura, e comprei o vestido dos meus sonhos na Caliman. Quero comprar um vestido para um casamento agora, mas não consigo gostar de nenhum pq nenhum é tão bonito quanto o meu vestido de formatura. Isso vem me atrapalhando agora…rs… Bom, eu usei mais de uma vez o tal vestido, e as pessoas ficavam encantadas com ele. Me pararam várias vezes para elogiar o vestido. O problema dos vestidos dele é que um dia temos que comprar “outro” vestido, um vestido para variar, e a qualidade de outros vestidos nunca mais vai ser a mesma… nem o caimento. Pena q seja tão caro!!

    Responder
  • 14. Elisabeth  |  20/08/2009 às 00:55

    primeiro, respondendo ao comentário sobre o risco de repetição do mesmo vestido em uma festa, quando vc compra um vestido nas lojas do Arthur Caliman, eles solicitam que cada vez que vc vá usar o vestido, avise na loja para evitar repetições. Não se trata de uma indústria com milhares de vestidos iguais, a chance já reduz bastante. Claro que os vestidos da loja são prêt-a-porter, ainda há um risco, mas em caso de formatura, acho ideal pq tem a tal lista. Não sei se ainda funciona desse modo, me formei já faz alguns anos….rs Agora falar que os vestidos são brega, não tem cabimento! O caimento é perfeito, assim como o acabamento. Eu rodei São Paulo para comprar um vestido de formatura, e comprei o vestido dos meus sonhos na Caliman. Quero comprar um vestido para um casamento agora, mas não consigo gostar de nenhum pq nenhum é tão bonito quanto o meu vestido de formatura. Isso vem me atrapalhando agora…rs… Bom, eu usei mais de uma vez o tal vestido, e as pessoas ficavam encantadas com ele. Me pararam várias vezes para elogiar o vestido. O problema dos vestidos dele é que um dia temos que comprar “outro” vestido, um vestido para variar, e a qualidade de outros vestidos nunca mais vai ser a mesma… nem o caimento. Pena q seja tão caro!!

    Responder
  • 15. Saara  |  24/08/2009 às 17:41

    Olá, apenas quis participar, não sou muito entendedora de grifes para vestido de festa, mas no sábado (22-8-9) estive na Loja Arthur Caliman com uma das minhas madrinhas, vou casar em 23/01/10, a pq a mesma tinha visto um modelo maravilho e queria esperimentar. Ela não comprou pq o mesmo estava muito acima do seu orçamento R$3.600,00 um vestido de palha de seda da coleção nova. Não sei se são todos bregas, mas ao meu gosto tinham vestidos belíssimos, claro, haviam uns estranhos, mas no geral, é uma loja que eu recomendaria a quem procura um lindo vestido. Apenas sugeriria que o Arthur não fizesse o mesmo podelo em várias cores, pois por serem tão caros, creio a cliente se sentiria mais especial se fosse algo mais esclusivo.

    Responder
  • 16. Buddies Fan #001  |  20/09/2009 às 19:00

    bom eu já vi varios vestidos da Arthur Caliman mais esses são lindos nei sei o que dizer de tão lindos eles são e os vestidos que são rosa são os melhores da Arthur Caliman

    Responder
  • 17. jose inacio caliman  |  10/10/2009 às 09:48

    gostaria de conhece-lo e saber se temos as mesmas raizes , abraços parabens pelo trabalho.

    Responder
  • 18. Rosana A  |  23/11/2009 às 20:04

    Acho os vestidos do Arthur Caliman lindos, se eu pudesse usaria quase todos.

    Responder
  • 19. dilcy  |  18/03/2010 às 19:31

    arthur caliman,quero um vestido desenhado por vc .quero seu contato bjs obs urgente

    Responder
  • 20. Lidia  |  13/10/2010 às 21:42

    Minha filha casa daqui 2 anos e vi a coleção de vestidos e com certeza quero que no dia mais importante da minha filha eu esteja lá linda maravilhosa .
    Parabéns Arthur você é demais

    Responder
  • 21. Handressa  |  18/01/2011 às 11:27

    Gosto muito dos vestidos do Arthur Caliman, para mim, os vestidos dele são perfeitos, é difícil encontrar um que eu não goste. Tenho 2 modelos que tive de fazer em várias vezes para comprar, mas não me arrependo.
    Gosto, cada um tem o seu. Mas com certeza brega não é o estilo dele. Para mim ele faz vestidos ma-ra-vi-lho-sos.

    Responder
  • 22. Emmanuelle  |  16/04/2011 às 11:32

    Meniinas, tenho 15 anos e tenho 17 vestidos dele, é supeer mega caro e como a Handressa tive que parcelar em muiiitas vezes, desde os 12 anos pedia vestidos dele *por causa da capriicho*
    Então em um ano ganhei QUATRO dessas coisas maravilhoosas…
    n meu aniversário de 14 anos, ganhei Seete. No meu aniversário de 15 anos, ganhei Seis, mas meninas, eu vou contar uma coisa pra vocs, eu tive que lavar muiita louça e muiiita roupa pra conseguir essa minha coleção. Tenho um que minha mãe parcelou em 19 vezes, ele custou 5 mil… Foi o que usei na minha festa de 15 anos, eu tinha 18 vestidos, mas uma garota rasgou um deles, era o meu preferiido, SNIF ];

    Responder
  • 23. vanderleia  |  12/02/2012 às 12:38

    estes vistidos sao muitos feios

    Responder
  • 24. vanderleia  |  12/02/2012 às 12:39

    e muito orivel e uma bosta

    Responder
  • 25. vanderleia  |  12/02/2012 às 12:42

    oi meu nome e lidia brandoa quero seu ncontato arthu seus vistidosa sao um luxo vou intera 15 anos quero um vistido seu bjs deixa contato

    Responder

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


outubro 2008
S T Q Q S S D
« set   nov »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Blog Stats

  • 328,447 hits

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

