Como cuidar dos sapatos de plástico

01/09/2008 at 00:18 129 comentários

Sou viciada em melissa, daquelas que usa pelo menos 3 vezes na semana, que tem mais de uma (ou duas?) dúzias de pares, que coleciona modelos antigos e tem dó de usar, pra não gastar.

Então posso dizer que tenho um certo know-how em cuidar de melissas. Como limpar? Como cuidar para que os pelinhos das flocadas não saiam? Como não ficar com aquele cheiro de chulé-de-melissa nas melissas que têm paninho por dentro? Sim, essas já foram grandes dúvidas pra mim, que só aprendi a contornar com o tempo.

Como acredito que para a grande maioria das pessoas que compra e usa esses sapatos essas são dúvidas bem pertinentes, resolvi fazer um “mini guia” de sobreviência (para suas melissas e para o cheirinho do seu pé).

Antes, segue um mini dicinário (tão mini quanto o guia), para ninguém ficar perdido nas explicações:


melissa normal – aquele de plástico liso, normalzão


melissa flocada – as com “pelinhos”, que parecem de papel camurça


melissa estampada – as que têm estampas “impressas” em sua parte externa, tipo da hello kitty, sininho, pequeno príncipe, etc.

Agora sim, vamos às dicas:

1 – Limpeza
A limpeza das melissas normais pode ser feita com sabonete ou sabão em barra (não necessariamente neutro, não vejo necessidade para tanta frecura) e uma escova de dente velha. Molhe a sandália e vá tirando toda a sujeira esfregando com a escova de dente, tanto na parte externa quanto na interna. Cuidado para não molhar muito, já que o solado da maioria delas é de papelão e como todo mundo sabe, papelão não foi feito para ficar sendo molhado constantemente (já basta o tanto de água que o coitado absorve quando você toma chuva com a sua melissa).
Para limpar as estampadas, é preciso um pouco mais de “gentileza” quando estiver passando a escova. Essas estampas são meio que “coladas” por cima do sapato e podem descolar em alguns lugares (o que significa que você corre o risco de ter um pequeno príncipe sem parte do rosto).
Já a limpeza das flocadas tem que ser realizada com um pano úmido e sem muita força no “esfregamento”.
A limpeza da parte interna da melissa que tem tipo um “paninho” é um pouco mais complicada, já que esse paninho pode ficar com cheiro de chulé se for molhado. Eu aconselho deixar a melissa tomar ar, igualzinho ao que você provavelmente faz com os seus tênis. A ventilação é boa para “levar embora” o cheiro desagradável. Se a melissa tiver palmilha, tire-a para tomar ar também.
Quanto às melissas com glitter, sugiro que a limpeza seja feita também com pano úmido, mas de forma ainda mais suave que a feita nas flocadas. Os glitters são colados, o que quer dizer que muita água e força podem fazer os coitados se desgrudarem.

2 – Conservação
As melissas duram MUITO. Digo isso com conhecimento de causa porque tenho algumas com 7 anos e que ainda podem ser muito usadas.
Para que você consiga aproveitar ao máximo o sapato, sugiro que evite:
- sair na chuva com as flocadas (o pelinho é colado por cima do plástico e a água pode fazê-lo se desgrudar)
- não derramar tinta de caneta (tenho melissas com manchas porque não tomei muito cuidado) – ela penetra e fica como se fosse uma mancha no próprio plástico
- não emprestar (sou super chata, não empresto as minhas para ninguém – imagina a outra pessoa me entregar o sapato todo suado/sujo? eca!)
- deixá-la sempre limpa (com a limpeza constante, a sandália nunca vai ter que passar por uma limpeza muito pesada, o que agride mais a bichinha)
- não utilizar os modelos com glitter e broches (bom exemplo: a happy) quando souber que vai para algum lugar lotado: pisões podem fazer o glitter sair em alguns pontos ou o broche quebrar.

3 – Na hora de comprar
As promoções dos sites que vendem melissa são tentadoras, eu sei. Mas por experiência própria, sugiro que você sempre vá à uma loja real experimentar o sapato antes de comprar. Para mim, por exemplo, tem modelo que tem que se 1 número menor, outros que são 1 número maior, alguns o meu número normal e outros ainda que simplesmente não servem (ou ficam pequenos ou grandes demais). Portanto, para você ter 100% de certeza na hora de comprar, é melhor experimentar antes. E é fácil experimentar e sair da loja dizendo que “ah, só vim experimentar porque vou pedir de presente para a mãe/tia/namorado” e ir comprar naquela promoção que você viu no site.
Quanto às compras pela internet, sugiro cautela: as compras de melissas de modelos mais antigos pelo mercado livre e pelo orkut são legais, mas perigosas. É bom você pedir muitas fotos do sapato, de todos os detalhes: frente, atrás, sola, parte interna… é fácil ter uma surpresa desagradável comprando sapato usado.

4 – Aceite as partes ruins
Sim. Melissa tem parte ruim, não tem como negar. O chulé-de-melissa, para mim, é a pior parte de todas. O cheiro é hiper desagradável e ainda vem acompanhado de um líquido escuro (eca! eca! eca!). Mas.. como já diziam os Raimundos, lavou tá novo e vambora.
Os sapatos de plástico também são frios. Por isso, sugiro que use com meia no frio, para seus pés não congelarem. E nem vem falar que melissa com meia fica feio porque tem certos modelos que ficam bem com certas meias (tem que saber combinar, pelamordedeus!).
E… eu só vejo esses dois pontos negativos em tudo.

É isso… espero ter ajudado. Essas são as minhas dicas, tudo o que aprendi em anos usando essa marca de sapatos. Se você ainda tiver alguma dúvida, sugiro que procure em alguma comunidade do orkut, que são ótimas para isso.

Imagens: lojamelissa

Entry filed under: moda. Tags: .

Pirulito pra vestir Promoção de roupas de boneca

129 Comentários Add your own

  • 1. Jey  |  01/09/2008 às 09:49

    Maravilha de dicas!…
    eu adoro melissas, mas ate agora so tive 2 e posso dizer que as amo! S2

    bjs

    Resposta
    • 2. Raissa moneles  |  25/04/2014 às 07:58

      pobre

      Resposta
    • 3. Dayane  |  07/06/2014 às 17:15

      Gente, como faço para limpar o laço da Ultragirl Sweet II e da Ultragirl Minnie? A minha Sweet II é branca e o laço está muito sujo, mas não sei como limpar porque ela tem umas taxinhas no laço. Me ajudem, por favor!!!

      Resposta
      • 4. Pamella Lais  |  14/07/2014 às 00:12

        Usa oleo de banana provavelmente vai resolver :)

  • 5. Mariana  |  01/09/2008 às 12:05

    Ótimas dicasss!!!

    Seu blog é muitooo show!!!! Vou entrar sempre aqui!

    Eu tenho uma dessas de desenho da Mulher Maravilha e está descolando o plastiquinho isso pq usei 2x!!! E sempre deixo tomando ar! Aí mandei e-mail pra eles reclamando, vamos ver no q dá…

    Bjuss

    Resposta
  • 6.  |  01/09/2008 às 12:09

    Postei o comentário no post errado =/

    Segue:

    Nossa mto bom seu blog!
    Eu lembro do Cobi, alias, lembro dele em todas as olimpiadas!! mto bom…

    Agora fica bem mais fácil cuidar da minha Melissa =) Valeuzão pelas dicas!!!
    bjs!

    Resposta
  • 7. Lecticia  |  01/09/2008 às 12:32

    Mega-tutorial!!!
    Eu acho Melissa linda, mas acabo não comprando pq é muito cara o.O
    Mas mesmo assim, as dicas já valem pras minhas sapatinhas que sofrem do mal do chulé-de-plástico!
    =*

    Resposta
  • 8. anacarolz  |  02/09/2008 às 09:10

    Obrigada pelos elogios, meninas! :D

    Resposta
  • 9. Ju Mary  |  16/09/2008 às 10:05

    adorei o how-to!! tenho três melissas. uma ganhei e nunca usei, acho cafona, rssss ela é uma sandália branca de salto alto prata, hahahahahahha…. :P

    outra é atoalhada azul, mas ela prende no dedão e COME meu dedão, especialmente porque ela é super verão, aí o pé fica suadinho e o dedão é devorado pela tira, rssss mas é linda!

    a outra é uma happy. a única que uso mais vezes! lavei tudo errado a primeira vez, com sabão em pó diluído na água e uma esponja macia, tipo a parte amarela da scot-brite, sabe? rs funcionou, mas é branca e tem umas partes q estão encardidas meio que para sempre, parece… e eu tiro a presilha quando vou para lugar cheios. sim, eu tiro a presilha antes de entrar no trem, por exemplo, rsss FRESCA!!! :P

    bjs

    Resposta
  • 10. Nee ♥  |  28/09/2008 às 21:39

    Hahaha.. amei suas dicas..

    Também tenho minhas queridas melissas.. e amo muito.. haha..

    bjão

    Resposta
  • 11. Obsessão « Futricô  |  01/10/2008 às 14:18

    [...] quando falei no post de como cuidar de melissas que eu sou viciada e uso sempre? Então… o que o nunca tinha feito era parar para contar [...]

    Resposta
  • 12. Juliane  |  10/11/2008 às 13:39

    meu amor, vc poderia me explicar como eu faço para tirar o encardido??

    beijo.

    Resposta
  • 13. Carla  |  04/01/2009 às 19:25

    Olá..tenho uma melissa sininho branca..

    percebi q ela está com umas manchas laranjas..a vendedora me alertou q isso poderia acontecer, mas n consigo limpá-la
    alguém sabe me dizer como tirar essas manchas?

    obrigada

    Resposta
    • 14. Luciene  |  30/03/2013 às 02:24

      Nossa!!!o mesmo está acontecendo com a minha o que você fez? por favor me dê uma luz. Eu Amo a minha melissa,preciso tirar essa cor laranja da minha melissa lilás.
      Aguardo ansiosa
      Obrigada
      Luciene

      Resposta
  • 15. Flávia  |  05/01/2009 às 12:35

    Oi, amei o TPC !! Amo melissas… beem … eu vou comprar uma Hello fucsia… mas vc sabe se ela costuma ter problema? ela dá bolha ? machuca mt ?? eh pq eu vou comprar para um evento, que é o dia inteiriin … Bjus … Deus te abençoe com mtas melissas

    Resposta
  • 16. Karol  |  05/01/2009 às 14:25

    Gente comprei uma melissa Rock + Fiorucci
    Na hora de experimenta-las na loja ficou perfeita, mas depois usando ela normalmente ficou super apertada.
    Tem como lacear melissa, deixa-la mais folgada no pé?

    Resposta
    • 17. adriana  |  30/11/2009 às 16:48

      nossa, isso também aconteceu comigo.
      comprei e ela tava ótima no pé, hoje é a segunda vez que estou usando e ela tá super, hiper apertada… o que vc fez pra resolver o problema?
      Melissa laceia conforme o uso?

      Resposta
  • 18. Tássia  |  21/01/2009 às 16:56

    Obrigada pelas dicas, é o único problema e o maior é o problema do chulé!
    Mesmo tomando cuidado, lavando o bendito permanece…rs
    Mais o importante é ficar bonita, sempre tomando cuidado não comprar uma melissa usando outra, caso contrário a vendedora desmaiará com seu amigo permanente e fiel…
    Bjinhus

    Resposta
  • 19. Pâmela  |  28/01/2009 às 17:54

    Amei o seu blog confesso sou apaixonada por melissas e as coleciono e as dicas que você esta dando são otimas para conserva-las sempre lindas e belas.

    Resposta
  • 20. Maysa  |  09/03/2009 às 16:32

    Adorei suas dicas, tbm amo melissa! Tenho uma “campana” ,que uma amiga minha experimentou só um pé e alargou, agora não sei o que faço p/ encolher! Sta folgada no meu pé.Stou chateada.

    Resposta
  • 21. Maiara Roberta  |  10/03/2009 às 04:12

    Oie ..Gostaria de saber se não tem como mesmo tirar mancha de uma Melissa quasar de caneta..Meu namorado muito engraçadinho no dia do aniversário dele resolveu escrever no meu pé ..E logicamente que depois eu teria q usar a Melissa..Na hr em q eu cheguei em casa vi minha Melissa linda toda manchada, chorei muito =[ ..Se você tiver alguma dica me ajuda por favor!!Bjokss

    Resposta
  • 22. Lisa  |  15/04/2009 às 17:05

    Em resposta à Karol (12):
    Tenho uma melissa estampada preta igualzinha à que está ali em cima. Comigo aconteceu a mesma coisa, na loja estava super confortável, e quando eu usei pra valer doeu demais! A parte preta da ponta, que parece um clipe gigante, apertava o pé até eu gritar de dor! Aí o que eu fiz foi encher as pontas de papel, usei papel A4 comum e aquele papel de encarte de revista, um pouco mais grosso. Deixei no guarda-roupa um tempo desse jeito, aí provava e via se já estava bom, se não estava colocava mais papel pra lacear mais. Deixava a ponta gordinha mesmo, pra afrouxar o ‘clipe’ preto. Com persistência, funcionou!!!!
    Acho que os sapateiros têm uma forma própria pra lacear sapato, mas aí acho que é uma peça inteira, que acaba afrouxando o sapato todo.

    Resposta
  • 23. julia  |  12/05/2009 às 21:15

    tenho uma melissa, de veludo, na cor vinho, ultimo modelo que saiu agora para o inverno, no dia que comprei, ficou boa, mas agora ela está folgada, o que posso fazer?

    Resposta
    • 24. Paula Tironi de Abreu  |  28/02/2013 às 19:58

      O mesmo aconteceu comigo. É o modelo eagle II, certo?

      O que fiz foi comprar um protetor de calcanhar transparente. Testei dois modelos, um de colar na parte interna e outro para você ‘vestir’ antes de calçar o sapato.

      Ambos os modelos funcionam, mas como tudo na vida, tem suas vantagens e desvantagens:

      Modelo de ‘vestir’

      Vantagem: Além de deixar o local mais justinho e dar segurança na hora de andar, evista o atrito direto com a pele e reduz os machucados.

      Desvantagem: O modelo que provei ‘dançou’ um pouco dentro do sapato enquanto eu andava…1 ponto negativo.

      Modelo de colar

      Vantagem: Como é fixo não tem problema de perder e deixa o sapato sempre pronto para uso. Dos dois modelos, foi o que senti maior segurança.

      Desvantagem: O modelo é fininho e nem sempre resolve o problema. Nos dias que acordo com o pé mais inchadinho (calor) ele é perfeito. Nos dias que o pé esta normalzinho, ainda sinto o sapato soltar de leve.

      Fica a dica! Bjs

      Resposta
  • 25. Bianca  |  18/05/2009 às 13:53

    Otimaaas Dicassss ameiii

    =PPP

    Voltareiii sempreee

    para ver as news!!!

    Resposta
  • 26. Ana  |  15/06/2009 às 18:32

    Para lacear a Melissa, vista uma meia bem grossa e coloque a Melissa no pé. Daí, passe secador perto de onde estiver apertando. O calor amolece o plástico e assim dá pra “moldar” a Melissa. Só tire do pé quando o plástico estiver frio. Funciona!

    Resposta
  • 27. Rosana  |  12/07/2009 às 18:09

    Em resposta a Julia, use uma palmilha, de preferencia forrada com tecido de algodão, assim vc acaba com 2 problemas: fica mais justa no pé e ajuda a absorver o suor que provoca “aquele cheirinho” Comigo funcionou!

    Resposta
  • 28. Eliana  |  21/07/2009 às 11:28

    Ana (20), Obrigadaaaaaa!!! Você salvou meu dia/mês/ano – eu comprei uma Ashanti que me matou no primeiro dia e eu pensei que teria que desistir dela, daí, li e fiz o que recomendou… FUNCIONOU!!! Obrigada novamente!!! bjs

    Resposta
  • 29. Ivy  |  28/07/2009 às 22:59

    comprei uma ashanti flocada aperta demais meu pe fic dormente,se passar o secador vai dar certo ?

    Resposta
  • 30. Elaine  |  10/08/2009 às 13:32

    Adorei as dicas de conservação e limpeza das Melissas…..fazia muuuuuuuuuuuito tempo que não usava uma, mas agora viciei e já estou na terceira !!!!

    Obrgada pelas dica,

    bjs

    Resposta
  • 31. Patrícia  |  04/09/2009 às 11:41

    Oiii..mto legais as dicas! Mas eu qria uma outra, rs….minha melissa é branca com a estampa da sininho, e do nada apareceram manchas amarelas, iguais a cor de caneta marca texto…e não consigo tirar por nada! Não sei o que houve pra ter ficado assim, existe algum produto ou procedimento melhor pra eu conseguir tirar essas manchas? POr favor, me ajuddaaa =)

    Resposta
  • 32. Inês Matsushita  |  05/10/2009 às 15:43

    Meninaaaas, eu tive o maior azar.
    Comprei uma Ultragirl flocada, e depois de dois meses, a camurça (que nada mais é do que uma capinha de camurça colada) começou a rasgar. Siiiiim, esta capinha de camurça foi se rasgandoo, até que eu arranquei uma parte porque estava muito feia, e agora quero saber como eu faço pra tirar o resto da camurça? Já tentei de tudo, deixar de molho na água, e etc…
    Alguém pode me tirar esta dúvida?! Obrigadaa;

    Resposta
  • 33. Riana  |  09/10/2009 às 11:50

    Tbm adoro melissa e adorei as dicas….
    Mas eu tenho uma dúvida: quando lavei minha melissa ultragirl+barbie(com água-hehehe, sabonete e uma esponjinha macia) e coloquei pra secar(na sombra) apareceram bolhinhas no plástico. Já não é a primeira vez nem a minha primeira melissa em que isso acontece e queria saber se estou fazendo alguma coisa errada e se já aconteceu com alguma de vcs!
    Bjjssss

    Resposta
  • 34. dhi  |  14/10/2009 às 01:44

    ola…. realmente mto interessante todas essas informaçoes eu ganhei do meu noivo uma melissa hello e me apaixonei mas como o meu numero 37 ficou saindo do meu pe eu resolvi ficar com a 36 que depois de uma balada acabou com o pobrezinho…. entao comecei a procurar por informaçoes se realmente era possivel lacear e vou tentar essa do secador se funcionar eu volto aki ok bjinhos e valeu

    Resposta
  • 35. ROBERTA ALVES  |  16/10/2009 às 12:00

    compreii o modelo LOVE tamanho 37 e preciso de alguma dica pra alaçear a sandalia pois esta muito apertado,ok
    roberta

    Resposta
  • 36. Ana Paula  |  23/10/2009 às 08:18

    Gente, tenho uma festa pra ir hoje e to usando a melissa Malika há dois dias no trabalho pra ver se laceia um pouco, mas nada :// acho que vou fazer essa do secador, tomara que dê certo, odeio sair de casa e deixar a minha melissa na caixa pq dói o pé..

    Resposta
  • 37. Ma  |  22/11/2009 às 16:01

    Tô fazendo o truque do secador com a meia grossa na minha Ashanti, porque mesmo sendo o meu número ficou apertadinha. Tomara que dê certo!!!

    Resposta
  • 38. Melanie  |  29/11/2009 às 11:22

    A minha rock princess branquinha está manchada de caneta. Alguém pode me ajudar dando dicas??? pleaseeee

    Resposta
  • 39. Yasmin  |  11/12/2009 às 19:18

    GENTE SOCORROOOO eu to doida pq minha prima rabisco a minha melissa fazendo uma carinha nas duas melissa de canetinha e agoora não quer sair… socorro é o meu sapato preferido!!!
    Me ajudem porfavor!! Já tentei avr de tudo o que é jeito mais num sai!!!

    Resposta
    • 40. Marcelly  |  03/12/2012 às 18:16

      Manchas em Melissas não saem porque o plástico “gruda” a cor :( pra mim que sou melisseira foi a pior verdade que eu descobri. Tenho uma que manchou, passei tudo quanto é produto e não saiu. Uma boa dica para que isso não aconteça é sempre depois que usá-la é limpar imediatamente e guardar naquelas sacolinhas que vêm juntamente com a melissa. Beijo

      Resposta
  • 41. Danielle Cavalcanti  |  18/12/2009 às 21:09

    Olá, tenho uma flocada que está saindo, o que faço para tirar todo o flocado???

    Resposta
  • 42. Karol  |  08/01/2010 às 10:57

    como tirar manchas diversas da melissa branca

    Resposta
  • 43. Karol  |  08/01/2010 às 11:08

    Olá..tenho uma melissa sininho branca..

    percebi q ela está com umas manchas laranjas..a vendedora me alertou q isso poderia acontecer, mas n consigo limpá-la
    alguém sabe me dizer como tirar essas manchas?

    obrigada
    *

    Resposta
  • 44. Renata  |  11/01/2010 às 19:23

    Minha melissa azul manchou de preto (tipo graxa) …não consigo retirar a manha….ALGUEM PODE ME DAR UMA DICA DE COMO RETIRA-LA pelo meu email???? obrigada

    Resposta
  • 45. Jéssica  |  11/01/2010 às 20:40

    Oi! Tem uma melissa Disco bege nova mas ela tem manchas azuis dos dois lados. Como eu tiro?
    Mande-me um email por favor: jessica_piano10@hotmail.com
    Obrigada ^.^

    Resposta
    • 46. Paula Tironi de Abreu  |  28/02/2013 às 20:03

      Minha Melissa de asa esta com o mesmo problema. Logo no 1º dia que sai bonitona com ela, vi uma manchina azul na lateral. Se alguém tiver uma dica, por favor compartilhe!!!

      Resposta
  • 47. K.  |  15/01/2010 às 15:07

    Melissas são lindas e estilosas, mas esse chulezinho é HORRÍVEL.

    Resposta
  • 48. Mariana  |  19/01/2010 às 11:33

    Tenho uma melissa daqueles de lacinho, só que na cor branca e não sei o que faço pq ela está amarelando! Tenho super cuidados lavo sempre e adoro o cheirinh dela.. mas estou com o maior medo dela amarelar de vez. Existe alguma dica pra evitar ou tirar o amarelado? Help!

    Resposta
  • 49. dayara  |  15/02/2010 às 10:43

    miinhas meliissa cute branka ta coom mancha de amareloo e
    ta fikandoo amarelaa o que que eu façoo oobg bjoos
    ?

    Resposta
  • 50. Nanda  |  16/02/2010 às 07:48

    Ola, comprei uma melissa Kali II mas ela esta muito certinha no meu pé “ate aperta um pouco” Sera que seria melhor trocar ou a tecnica do secador resolve?
    Obrigada Bjinhos

    Resposta
  • 51. Tácyla  |  23/02/2010 às 18:05

    como eu posso estar tirando manchas amarelas da minha melissa.???/?/?????????????????Ela é daquelas de laçinho e é BRANCA ,tem quase 7 dias q eu comprei e todo dia eu lavo mas ñ ta saindo toda sujeira.

    Resposta
  • 52. Jana  |  16/03/2010 às 09:53

    Olá meninas tenho uma melissa malika de camurça que acaba com os meus pés já usei 2 vezes e não aguentei oque faço pra estar laceando ela?!?!

    Bjo

    Resposta
  • 53. Diinha Saraiva  |  10/04/2010 às 22:18

    Oiiiiiiiii geentee,
    preciso de ajuda!! tenho várias melissas porém todas elas me enchem de bolhass ao ponto de rasgar minha pele e ficar em coro viivo, mais eu n deixo de usar elas^^
    So que eu queria saber detalhadamente como é esse ESQUEMA DO SECADOR para deixala mais folgadaa um pouquinho!
    POR FAVORR me ajudeem na frente ela fica apertada e atrás ela sai do pé sem falar que essa melissa é flocada como faço?

    Resposta
  • 54. Ines Matsushita  |  22/04/2010 às 15:17

    Meninaaas, com relação ao chulé..tenho algo a dizer.

    Antes de colocar a melissa, passar desodorante spray nos pés (sim, desodorante, rexona ou dove…etc), ele faz com que o pé transpire menos..é claro que depois de um certo tempo deve-se renovar este desosorante.

    A Avon tem um desodorante específico para os pés qu é muito bom!
    Com o pé transpirando menos ou nao transpirando, o chulé é quase imperceptivel! :)

    Espero ter contribuido com algo!

    Beijoos.

    Resposta
  • 55. Thais  |  02/05/2010 às 17:13

    Comprei uma melissa temptation daquelas que tem pelinhos e eu queria lacear ela com o cecador mais tenho medo dos pelinhos sairem…Sera que sai ? me ajudem

    Resposta
  • 56. Bárbara  |  11/05/2010 às 20:35

    nooossa, adorei as dicas! Quando eu li a parte em que voce fala que não gosta de emprestar deu vontade de chorar.. Eu emprestei minha melissa ultragirl pra minha amiga e fui buscar ontem, caraaaca tava MUITO suja :S e fedendo ! concordo com voce DIK: NÃO EMPRESTEM SUAS MELISSAS ! JAMAIS! DD:
    Beijos!

    Resposta
  • 57. Juliana  |  12/05/2010 às 16:25

    SOCORRO!! Esquentei minha melissa Kali nova pq ela apertava agora ela sai do pé!Naum sei o que eu faço já coloquei papel =higienico mais ela continua saindo tem como ela encolher de novo?!

    Resposta
    • 58. Ana Rita  |  09/05/2012 às 09:54

      oii,
      Acho que tenho exactamente o mesmo problema.
      Arranjou solução?

      Resposta
  • 59. emilly  |  07/06/2010 às 15:00

    fofa adorei seu blog mas tem um probleminha a minha melissa ta muito apertadinha machucou demais meu pesinho mas tudo bem vamos ver se ela se adpita no meu pe….

    bjs adorei o blog………………..

    sucessoo!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Resposta
  • 60. cristiane ferreira  |  25/06/2010 às 23:27

    ola gostaria de sabe se a tecnica do secador funcionar com qualquer melissa pq tem alguams que estao bem apertadas em meu pe, o calor nao queima a melissa? deixo meu msn pra respostas crysnegraflor@hotmail.com

    Resposta
  • 61. Auda  |  03/07/2010 às 00:17

    Olá! Adorei o blog, e sou muito fã de melissas, mas a minha flocada por mais cuidado que eu tive, uso-a para trabalhar e revezo com outro sapato, mas a parte dos calcanhares está horrivel. Vc conhece algum produto pra repor?
    Obrigado!

    Resposta
  • 62. Renata Fernandes  |  06/07/2010 às 21:14

    AMEEI A DICA DO SECADOR.
    Acabei de fazer com as minhas 4 melissas e deu certo.
    ..realmente, so tomem cuidado para nao lacear demais.

    briigadinha

    Resposta
    • 63. Carol Sartorato  |  16/07/2010 às 19:42

      Renata Fernandes, vc fez a dica do secador para lacear, mas vc tem alguma flocada? pq eu tenho a Kalli III q tem pelinho, mas tenho medo do secador tirar os pelinhos!!! assim vai tirar minha razão de viver junto!! amo ela :) Mas arregaça meus pézinhoos!! :(

      beijooos

      Resposta
      • 64. Aline  |  15/08/2010 às 19:16

        flor a Minha eh a Kali Flocada
        Deu certo
        Eh so nao encostar o secador no Flocado =]

  • 65. Bianca Carapia  |  15/07/2010 às 14:34

    Tenho uma flocada. E ela detona os meus dedinhos nafrente,. será que vc poderia me dar uma dica de como lacear ou alargar um pouco pra ficar mais confortavél?

    Briigadãoooo Bêeeiiijooos

    Resposta
  • 66. Bianca Carapia  |  15/07/2010 às 14:38

    eu queria saber detalhadamente como é esse ESQUEMA DO SECADOR para deixala mais folgadaa um pouquinho!
    POR FAVORR me ajudeem na frente ela fica apertada e atrás ela sai do pé sem falar que essa melissa é flocada como faço?

    Resposta
    • 67. Aline  |  15/08/2010 às 19:15

      flor a Minha eh a Kali Flocada
      Deu certo
      Eh so nao encostar o secador no Flocado =]

      Resposta
  • 68. Karine  |  16/08/2010 às 09:50

    aiin Aline, primeira pessos qu evejo dizer que fez no flocado, vc esquentou por dentro neh? vou tentar na minha ashanti, soh aperta o dedao.. muitaaaao! e a minha eh akela flocada sem tachinhas, amo d+.. aiin vo tentar. obrigada

    Resposta
  • 69. Nine  |  06/09/2010 às 23:55

    Meninas, funciona m – e – s – m o.
    Tenho uma Severine by Thais Losso flocada e, ainda bem, tudo ocorreu como desejado. Usei lindamente! Beijos.

    Resposta
  • 70. Rúbia  |  10/12/2010 às 16:20

    como faz pra tirar mancha de caneta compacto de melissa de plastico ?

    Resposta
  • 71. Cassia  |  12/01/2011 às 11:33

    Olá gente,
    Tenho uma DONNA branca da coleção antiga, ficou um tempo guardada, como esse modelo voltou, tirei do armário e ela tá manchada, o que faço para tirar as manchas??? Já lavei, deixei de molho e a mancha não saiu.
    Peço ajudasss!!!!

    Resposta
  • 72. Cássia ADS  |  31/01/2011 às 23:46

    ENTÃO lindas (:
    eu tb tenho uma DONNA branca , só que pelo fato de eu ter usado bastante .. foi inevitável algumas manchas e arranhões .. mas o que eu quero saber, é que se passar algum tipo de graxa resolve . SAHASUIHAS , é sério ..tenho uma amg que tem uma donna preta e passa graxa comum nela .. mas a minha sendo branca? COMOFAZ? HSAUIHSAUISA , Help Please ;*

    Resposta
  • 73. sapato melissa camurça « Calcados e oculos  |  14/02/2011 às 18:50

    [...] Como cuidar dos sapatos de plástico « Futricô [...]

    Resposta
  • 74. Rosangela  |  18/02/2011 às 16:43

    Amiga, quanto ao cheirinho ruim que fica na melissa depois de um dia todo de calor e suor, tem uma solução isso mesmo, resolve completamente, eu usei aprovo…
    Um spray de Lisoform, vende nas farmacias, custa uns 10 reais, vc “espreia” dentro da melissa de manha, bota o pé la dentro, as 8 hs da noite ainda nao tem cheiro nenhum, ainda nao fede, nem nada… É INCRIVEL !!! compre, vale a pena…
    faço isso e nem eu mesma acredito, porque antes era simplesmente insuportavel no final do dia… agora.. so alegria…

    Resposta
  • 75. Rosangela  |  18/02/2011 às 16:45

    detalhe…esse sprey é anti bacterias, e as bacterias eram as causadoras dos maus cheiros e chulés, e serve pra qualquer sapato, tenis, etcccccc….

    Resposta
  • 76. Camila  |  06/04/2011 às 18:34

    Amei as dicas!! *-*
    Sou uma nova amante de melissas, sempre que saio para comprar um sapato eu ando e ando, esperimento ‘N’ tipos de sapatos e sempre acaba levando uma melissa!!!
    Então essas dicas são FANTÁSTICAS!!
    E um outro ‘defeito’ das melissas é que elas são IRRESISTÍVEIS, e isso pesa na fatura do cartão de crédito!! hahaha
    Beeeeeeijos Melisseiras!

    Resposta
  • 77. keila  |  07/04/2011 às 11:21

    Ola ameii suas dicas de como cuidar de melissas ..
    mais infelismente não tive cuidado com a minha donna
    fui a uma festa com ela e ela ficou toda manchada de amarelo. será que tem cura ?! me ajuda !!

    Resposta
  • 78. Millena R.B.Belão  |  22/04/2011 às 10:59

    Ola… sempre quiz ter uma melissa… Gente comprei uma melissa linda… Eu uso o tamanho 36 ficou cerinha e a 37 ficou grande.
    Na hora de experimenta-las na loja ficou perfeita, mas depois usando ela normalmente ficou super apertada.
    Tem como lacear melissa, deixa-la mais folgada no pé?
    Fico esperando uma resposta
    Obrigada…

    Resposta
  • 79. Claudia  |  01/05/2011 às 14:19

    Querida adorei suas dicas mas ainda estou com uma dúvida, tenho uma melissa que adoro, mas com o tempo de uso ela ficou com uns ricos, o que fazer para retira-los.

    Resposta
  • 80. wanielly assis  |  16/07/2011 às 16:38

    tenho uma melissa azul, ela deu umas manchas pretas , nao quer sair de jeito nenhum… o q posso passar p/ tira-las
    pode me responder por aki msm

    vlw

    Resposta
  • 81. gracielle  |  06/08/2011 às 21:34

    eu tenho uma melissa aranha branca e ela esta com uma mancha meio avermelhada e eu ñ sei como tirar essa mancha, ja tentei várias coisas e a mancha ñ quer sair por favor se alguém sabe como tirar essa mancha me mande por e-mail .
    obrigada!!!

    Resposta
  • 82. Nathane  |  20/08/2011 às 11:34

    Oii, assim como a maioria por aqui amo Melissas, mas comprei uma e a camurça dela começou a sair, queria saber como eu faço pra tirar o restante da camurça. Alguém pode me ajudar?

    Resposta
  • 83. Marina  |  08/09/2011 às 19:16

    Help me! Tenho uma sapatilha de plastico simples e fui em uma festa da faculdade com ela e ela voltou cheia de TINTA! A parte de cima eu limpei esfregando, mas o solado(que tem relevo em forma de flor *-*) tá bem pintado ainda, o que sera que eu posso passar nela?

    Resposta
  • 84. lena  |  19/09/2011 às 13:12

    tenho um dona branca ta manchada de amarelo acho que foi o barro que manchou alguem pode me ajudar

    Resposta
  • 85. Carla Mariano  |  30/10/2011 às 11:08

    Eu amei essas dicas! Brigada.
    Só tenho uma dúvida: Eu tenho uma melissa hoolp, e fui num aniversário que tinha futebol de sabão (sem sabão), eu fui. Tava chovendo, mas o brinquedo tava em uma parte coberta, só que eu burra, deixei minha melissa na garoa, e agora ela tá com um chulé INSUPORTÁVEL!
    Minha tia aconselhou lavar como é indicado por esse blog -maravilhoso – e depois passar limão e deixar no sol, resolve?
    Beijos!

    Resposta
  • 86. Ana Paula Majer  |  04/11/2011 às 21:55

    Adorei as dicas vou seguir direitinho para conservar minhas melissas por mais tempo.

    Resposta
  • 87. Jenniffer  |  15/11/2011 às 11:34

    Ameii as Diicas eu amo meliissa so muiito fa dessas fofuras só que quando vo limpar minhas flocadas tenho medo do veludo saiir aiinda mas a aranha
    Mas voce esta de parabens com o blog beijos e sucesso

    Resposta
  • 88. Sabrina dos Santos Atanazio  |  29/11/2011 às 18:22

    Oiiiii, por favor, gostaria que vcs me informassem como faço pra adquirir a melissa Aquarius, na cor preta de número 38?? Já fui em algumas lojas onde vendem melissas, mas não achei esse modelo. Gostaria que vcs me indicassem um site ou loja que eu possa comprar. Desde já agradeço e aguardo a resposta de vcs.

    Resposta
  • 89. karlynha  |  10/12/2011 às 00:08

    adorrei tava enduvida como lavar a minha flocada bjoss

    Resposta
  • 90. Andressa  |  11/12/2011 às 21:44

    Tenho uma melissa que esta com aquele cheiro horrível…. o que faço pra tirar??? Desde jah agradeço….

    Resposta
  • 91. Pri  |  21/12/2011 às 16:50

    Olá meninas,
    Estou vendo que muitas de vcs estão com problemas com suas melissinhas…Bem, eu sou uma melisseira não anônima rsrs…Tenho uma dica muiiito legal pra quem manchou sua melissa com caneta, a branca está c mancha amarela, etc. Sabe o que fazer? Passa pomada acnase e deixa um pouquinho no sol! Saiii tudinho!!! Eu já fiz isso nas minhas e pode confiar! bjs

    Resposta
  • 92. Karen Martins  |  22/12/2011 às 13:42

    Safadeza meu, tenho a melissa Bico com laço MARMAID vermelho Galápagos, e usei duas vezes e apareceu manchas preta na melissa toda, tenho um super cuidado com meus sapatos e apareceu manchas de dentro para fora. E o pior é que não vão trocar, pagamos caro em uma coisa no qual vamos usar e zuar tão rápido, fala sério meu. :@

    Resposta
  • 93. serelicious  |  04/01/2012 às 18:13

    vc limpa a sua melissa depois de cada uso?

    Resposta
  • 94. Mirian  |  13/02/2012 às 15:12

    olá, adoro a melissa Donna, e a minha branca tem umas manchas q não saem não sei maiis o q fazer. Tem alguma dica?

    Resposta
  • 95. Cris Xavier  |  18/02/2012 às 22:31

    Reblogged this on Life goes on…e comentado:
    Como Nem Sou VICIADA em Melissa algumas dicas pra cuidar delas

    Resposta
  • 96. sarah  |  22/02/2012 às 11:58

    Nossa eu naum consigo acreditar q existam pessoas q tenham melissa c/chule, me perdoem mais deve ser falta de igiene ou descuido de naum saber cuidar dos seus sapatos. Eu tenho 15 melissas e nem uma tem chule ou qualquer outro cheiro desagradavel. Tenho melissas mais antigas q ainda tem aquele cheirinho gostoso q elas tem.

    Resposta
  • 97. andreia santos  |  02/03/2012 às 00:19

    como faço para tirar mancha da minha melissa ela é branca e esta manchada de azul por favor me ajude por que eu amo essa melissa obrigada

    Resposta
  • 98. Juilo  |  21/03/2012 às 00:03

    Ahhh mas é só lamber bem as sandálias que o cheiro passa.

    Resposta
  • 99. Gabriela Moura  |  09/04/2012 às 19:03

    tenho uma melissa campana rosa, não faço idéia de como limpar ela, por que tenho medo que os brilhinhos dela saiam , me ajudem !!

    Resposta
  • 100. Simone  |  13/06/2012 às 21:27

    Oiiiiieeee Gente!!!!
    Bom, eu tenho uma melissa amarela plataforma com o salto colorido (não lembro o nome do modelo), então, outro dia eu vesti uma calça social preta e peguei a maior chuva…qdo cheguei em ksa vi que ela tinha soltado tinta e manchou a minha melissa…Alguém sabe me dizer se tem um jeito de tirar a mancha??? Será que a dica da Pri aí em cima funciona????? Me ajudemmmm!!!! =/

    Resposta
  • 101. Cris  |  30/06/2012 às 18:47

    Bem eu aprendi em um site tb. Vc pega o seu secador liga na potência máxima e coloca dentro da melissa e conta até 20. Aí vc coloca duas meias, daquela que vc usa com tênis e coloca a sua melissa e fica andando com ela até ela esfriar. Depois é só usa-lá normalmente.

    Resposta
    • 102. Cris  |  30/06/2012 às 18:49

      Isso ajuda a deixar a melissa mais confortável.

      Resposta
    • 103. Criszinh@  |  20/07/2012 às 02:07

      Cris, essa dica funciona mesmo? Pois eu fui ontem comprar uma melissa vivienne westwood anglomania + m skyscraper. Uso 36, mas ficou larga, comprei a 35, la na loja ficou certinha, mas cheguei em casa e tava apertada nos meus dedos, sera q essa sua dica do secador pode ajudar a lacear minha melissa? Bjoo
      Cris

      Resposta
  • 104. Adrieli Santos  |  26/08/2012 às 11:30

    Oi,gente!Tenho uma melissa flocada azul marinho,que ficou meio larga e faz bolhas no meu calcanhar.Como faço para ela parar de me machucar???ME AJUDEM!!Meu calcanhar agradece…..Bjs!

    Resposta
  • 105. Larissa  |  25/09/2012 às 15:04

    Meninas, sei que pra tirar mancha da melissa pode usar oleo de banana, vou tentar na minha Incense de asa maraaaa q manchou de vermelho :(

    Resposta
  • 106. ida maria  |  03/10/2012 às 13:15

    Depois de ler todos os comentários, acrescento que, leiam primeiro as respostas, porque suas dúvidas podem ser resolvidas com dicas anteriores.
    Depois, para resolver o problema das melissas folgadas, além de usar palmilha, se a sua sandália está saindo do pé existe um adesivo de gel que se chama “segurança de calcanhar”, ele ajuda o sapato a não sair do pé. É só colar ele no sapato. Acho que para os sapatos de plástico também funcione, mas pergunte ao vendedor.
    Obrigada a todas pelas dicas. No meu caso, vou tentar a do secador porque meu dedão chega a adormecer com a melissa incense preta, do inverno.
    Eu tenho um sapato de tecido que estava hiper apertado, daí eu coloquei jornal amassado e deixei por 5 dias e ficou excelente! com a melissa não sei se dá certo porque é de plástico..

    Resposta
  • 107. Milena  |  10/11/2012 às 23:03

    Oi !
    Seguinte, estou com um problema.
    Comprei uma Melissa Vilãs da Cruella e amo de paixão, tamanho 36.
    Minha amiga e eu estávamos andando na rua e a coitadinha estava reclamando de dor no pé do sapato dela, então resolvi trocar com ela já que usamos o mesmo número.
    Só que não levei em consideração o quanto o pé dela é mais gordinho que o meu, e usando coloquei a Melissa de volta no pé ela estava larga!!!
    Foram somente algumas horas, mas lacrou demais e agora ela fica saindo do meu pé!
    O que eu posso fazer para encolher!? Tem como? Por favor, se alguém souber, me ajude!

    Resposta
  • 108. Camilla  |  23/12/2012 às 02:01

    Olá!Uma das minhas melissas,uma hello preta manchou de graxa e não sei o q fazer para tirar.Alguém pode me ajudar?Se possível manda para o meu e-mail.
    Desde já,grata!

    Resposta
  • 109. Paloma  |  01/02/2013 às 15:04

    Minha melissa incense de asas preta fuii lavar e ficou com umas manchas azuis o que faço plis Socorro amo minhas sandalias

    Resposta
  • 110. Ana Paula  |  31/03/2013 às 15:30

    Explica o truque o secador e se tem algum tipo tambem para encolher?

    Resposta
  • 111. Ana Paula  |  31/03/2013 às 15:32

    Alguem sabe como conservar melissa laqueada para que nao descasque?

    Resposta
  • 112. gissele  |  08/06/2013 às 16:47

    A plataforma da minha melissa descolou!!!!

    eu não sabia que isso era possível…. sinceramente… ela so tinha 3 meses de uso fiquei muito triste com isso e não sei se tem concerto! me ajudeeeeeeeeeeeeem!

    Resposta
  • 113. bia  |  06/08/2013 às 10:59

    acabei de comprar a da minnie, estou usando pela 1 vez e apesar de estar tomando o maior cuidado ela já está arranhada atrás… é como se saisse uma pelicula de plástico e ficasse outra…. o pior é q é um sapato super caro, pelo menos pra mim :(

    Resposta
  • 114. Brenda MS  |  06/08/2013 às 22:43

    tenho uma de plataforma que amo, mas ao lavar entrou água dentro do salto plataforma, o que faço para tirar?

    Resposta
  • 115. RENATA AGOSTINHO  |  16/10/2013 às 13:44

    Boa tarde!! Eu comprei uma ultra bege que no primeiro dia já ficou preta rs tem algum produto indicado para melissa clara ou lava normalmente com a escovinha?

    Resposta
  • 116. Juliana LUna  |  12/12/2013 às 12:45

    Olá Renata, lava com a escovinha mesmo, se não sair tenta o óleo de banana. beijos

    Resposta
  • 117. Juliana LUna  |  12/12/2013 às 12:48

    Olá meninas, ganhei uma melissa Ballet Rosa bebe linda, e no primeiro dia de uso, o meu namorado levou o carro dele pra lavar, e o pessoal do lava rápido colocou aqueles jornaizinhos no chão do carro, quando olhei minha melissa do lado estava toda manchada, tipo tinha de caneta…fiquei mega triste! Irei tentar a dica que deram mais acima do Acnase, espero que funcione. Se alguém souber mais alguma coisa eu agradeço. Beijossss

    Resposta
    • 118. Pamella Lais  |  14/07/2014 às 00:24

      Usa oleo de banana provavelmente vai resolver

      Resposta
  • 119. jeane  |  04/02/2014 às 12:23

    Tenho uma melissa da tinker modelo novo cinza ,mas hoje quando resolvi calçar vi que ela estava com umas manchas azul parecendo caneta ,como tirar socorrrooooo

    Resposta
    • 120. Pamella Lais  |  14/07/2014 às 00:23

      Usa oleo de banana provavelmente vai resolver

      Resposta
  • 121. Samara morbeck  |  07/02/2014 às 22:12

    Ahhhh achei uma solução pro mal cheiro!!! Assim q vc limpar sua melissa coloque o rexona pros pés talco e guarde-as quando vc usar o cheirinho vai estar ótimo e eu uso a minha melissa umas 3/4 vezes na semana sem repor o rexona talco e o cheirinho não sai *.*

    Resposta
  • 122. Samara morbeck  |  07/02/2014 às 22:17

    Uma coisa muito boa pra tirar o manchado das brancas e acetona!! Gente funciona mesmo, pena q tira aquele brilho q ela tem deixa um pouco fosca!! Mas não precisa passar acetona em tudo só naquela parte q tiver manchada a minha ta parecendo nova rsrs!! Mas lembre só na branca não testei em outras minhas :)))

    Resposta
  • 123. Raissa moneles  |  25/04/2014 às 08:00

    Tenho varias melissas e as conservo assim: sempre que uso eu ja lavo se necessário, ou apenas limpo eu passo sempre vaselina e resolve, o oleo de banana tem o cheiro muito forte e tira o brilhod as melissas eu prefiro o sabao e a esponjinha mesmo, pode ate usar pouco de vanish.

    Resposta
  • 124. Josi  |  26/05/2014 às 00:42

    Gente , alguém me dá uma opiniãoo , a melissa ballet fica feia em pés gordinhos ?

    Resposta
  • 125. Manuela  |  10/06/2014 às 12:12

    esse site tem várias melissas antigas e é super confiável! https://www.propemix.com.br/index.php/

    Resposta
  • 126. Thaissa  |  17/06/2014 às 15:40

    Queria saber como tirar as marcas do dedo na melissa!

    Resposta
    • 127. Pamella Lais  |  14/07/2014 às 00:21

      Usa oleo de banana provavelmente vai resolver

      Resposta
  • 128. Dani Santos  |  02/07/2014 às 12:09

    Oi, gente to com um mega problema, a nota fiscal meio que carimbou a minha Melissa, e ficou com as letrinhas e tal carimbados nela, alguem me da um help pra poder tirar esse carimbo.. quem puder me ajudar, me adc no face e chama inbox, estou desesperada. SOCOOOOOOOOOOOOOOORRO.

    Resposta
    • 129. Pamella Lais  |  14/07/2014 às 00:21

      Usa oleo de banana provavelmente vai resolver

      Resposta

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


setembro 2008
S T Q Q S S D
« ago   out »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Blog Stats

  • 332,689 hits

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

